Conheça o Instituto Yduqs

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Lançado no final de 2021, o Instituto Yduqs é o resultado de mais de 50 anos de atuação próxima à sociedade, apoiando projetos e ações de alto impacto social em três pilares: Educação, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente e Saúde.

O Instituto Yduqs busca estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, de forma a ampliar e multiplicar os resultados de ações e projetos de alto impacto social. Sua atuação é orientada pela sustentabilidade, que ancora seus três pilares de atuação.

“Sustentabilidade não é um destino, é uma forma de caminhar. Nossa energia está sempre direcionada para ações duradouras, relevantes e abrangentes. E com a criação do Instituto conseguiremos dar um passo a mais nesse objetivo, ampliando nossa atuação em novas frentes, criando projetos próprios e novas conexões entre indivíduos e comunidades”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.

Números robustos de impacto social 

Ao longo dos últimos 50 anos, milhares de pessoas já foram impactadas pelas iniciativas que hoje se reúnem em nosso instituto.

Mais de 50 instituições parceiras que beneficiam crianças e jovens em vulnerabilidade social.

Mais de 300 projetos apoiados.

Mais de 500 pessoas alfabetizadas.

1700  atletas apoiados nos últimos anos com incentivo à educação.

Mais de 1 milhão de pessoas impactadas nos últimos 3 anos.

Na visão de Pílade Moraes, vice-presidente do Instituto Yduqs, aprender com as diferenças é construir um mundo mais justo e igualitário. “Diversidade enriquece e transforma. Pautamos nossas ações pela ética, pela transparência e pelo compromisso com a cidadania”, comenta Moraes. 

Para movimentar e fazer acontecer as ações do Instituto, foi montada uma equipe de governança com líderes internos e convidados externos que, com seus conhecimentos e experiências, vão ajudar a organização nas tomadas de decisões.

O grupo é formado por Cláudia Romano, na presidência; Pílade Moraes, na vice-presidência; Danielle Borba, diretora administrativa/financeira; Marcelo Kanhan, diretor de comunicação; Maria Goldberg e Paula Dias, ambas na governança; além de Eduardo Parente, presidente do conselho do Instituto Yduqs e CEO da Yduqs; e Rodolfo Medina, conselheiro do Instituo Yduqs e presidente executivo da Artplan e do Grupo Dreamers. 

Para selecionar projetos, o Instituto tem como principais critérios:

• Identificar e apoiar ações sociais que valorizem a cultura local e o esporte;
• Identificar e apoiar ações que desenvolvam a criatividade e as potencialidades dos indivíduos para o empreendedorismo;
• Incentivar o protagonismo e o empreendedorismo para o desenvolvimento comunitário;
• Incentivar a economia solidária;
• Promover o aumento das condições de empregabilidade de jovens e adultos (escolaridade, profissionalização, primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho);
• Serão avaliados apenas os projetos sociais com atuação nas praças onde atuamos;
• Tempo de relacionamento e impacto social positivo.

Quer fazer parte do Instituto Yduqs? Para saber mais sobre a iniciativa, como se tornar um parceiro e de que forma colaborar, acesse institutoyduqs.com.br

O Instituto Yduqs é o braço de atuação social da Yduqs, grupo educacional do qual a Wyden faz parte.

Conheça as redes sociais do Instituto:

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios