5 dicas para criar um currículo para estágio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Veja como criar um currículo que chame atenção dos recrutadores

A estreia de muitos jovens no mercado de trabalho tem início com a apresentação feita a empresas e recrutadores por meio do currículo. Não é porque o currículo é para estágio que você não vai se preocupar com ele. Na verdade, entenda que o estágio pode abrir uma grande porta em sua carreira profissional. Separamos cinco dicas para criar um currículo para estágio. Muitos estudantes ainda ficam em dúvida sobre como fazer um currículo de estágio, principalmente quando não tem muita experiência. 
No entanto, seguindo algumas dicas é possível impressionar os recrutadores e ter mais chances de conseguir a tão sonhada vaga. Veja as informações que devem constar em seu currículo e como valorizar as suas qualidades. 

 Mas, como fazer um currículo para estágio que seja atrativo?

1- Dados pessoais 

É o primeiro item do documento. Nome completo, endereço, telefone e e-mail para contato devem estar no topo da página. Certifique-se de que todas as informações são atuais. Essa é uma parte obrigatória, pois os dados possibilitará que a empresa entre em contato com você para marcar entrevista. Será necessário incluir: 
– Nome completo- Idade- Endereço- Telefone- E-mail atualizado 
O link do perfil do LinkedIn também pode ser acrescentado. Mas certifique-se que o seu perfil esteja condizente com as informações prestadas no currículo. 

2- Objetivo do currículo 

O objetivo é um elemento que causa muitas dúvidas nos estudantes. É fundamental evitar copiar frases prontas e de efeito da internet. O seu objetivo deve estar alinhado com a vaga que pretende ocupar (por exemplo: Estágio na área de Direito). O candidato também pode optar por ser mais específico, ex: Estágio na área de Marketing com foco em planejamento de redes sociais. 

3 -Habilidades 

As experiências profissionais merecem uma atenção especial no currículo. É normal que no início haja poucas vivências a colocar no currículo, afinal, o estágio costuma ser o primeiro contato com o ambiente profissional. Por isso, é possível acrescentar aquilo que já realizou mesmo fora do âmbito profissional. 
Listar idiomas que sabe falar e os níveis em que se encontra. É comum que na entrevista ocorra alguns testes, por isso é fundamental não mentir no currículo. Conhecimentos em informática também são importantes, seja nos programas do Microsoft Office ou em outras plataformas. 

4- O que não colocar 

Também é importante saber o que não colocar no currículo. É comum se empolgar e acabar colocando informações desnecessárias, que podem atrapalhar o candidato em vez de ajudá-lo. Veja a lista abaixo: 
-Descrição sobre a personalidade- Hobbies – Gostos pessoais – Número de documentos – Assinatura 

5 – Cursos de qualificação 

A qualificação profissional é um diferencial no currículo. É pensando nisso que o Educa Mais Brasil oferece até 70% de desconto nas mensalidades de cursos que transformam carreiras. É possível ter acesso a graduação, pós-graduação, cursos de idiomas, cursos técnicos e formações em diferentes modalidades, oferecidas pelas melhores instituições de ensino do país. Faça a sua inscrição gratuita e realize a sua matrícula para garantir desconto até o final do curso. 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios