Dia do Nutricionista: qual é o momento certo para buscar o profissional?

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Para celebrar a data, a professora e responsável pela pós-graduação do curso de Nutrição do UniMetrocamp, Erica Blascovi explica as situações em que é necessário o acompanhamento nutricional e a importância de uma alimentação saudável 

Na próxima terça, dia 31 de agosto, comemora-se o Dia do Nutricionista, o profissional que se dedica ao cuidado com a saúde a partir da alimentação. Ao contrário do que se imagina, um bom nutricionista não é aquele que prescreve dietas mirabolantes ou super restritivas, e sim o que vai ajudar na conquista de uma melhor qualidade de vida. Pensando em disseminar, assertivamente, as informações sobre a busca do acompanhamento nutricional, a professora e responsável pela pós-graduação do curso de Nutrição do UniMetrocamp, Erica Blascovi, preparou uma lista de condições que acendem o alerta de urgência na procura pelo profissional. 

“É inegável a importância de bons hábitos alimentares para nossa saúde. Nesse sentido, todas as pessoas deveriam se consultar ao menos uma vez com um nutricionista, que é o único profissional apto a realizar os ajustes necessários e prescrever uma dieta. No entanto, existem casos em que o acompanhamento com nutricionista se torna indispensável”, destaca Erica Blascovi. 

https://youtu.be/SBnrC4vvVC0
Confira o vídeo da Daniela Silva

Confira as condições abaixo: 

1 – Alterações em exames de sangue

Níveis alterados de colesterol, glicemia, triglicérides, entre outros indicativos são sinais de alerta e que podem ser tratados a partir da alimentação. 

2 – Doenças crônicas 

Desde obesidade a doenças cardiovasculares, respiratórias, entre outras, necessitam de cuidados maiores com a nutrição.  

3 – Desnutrição 

Sintomas como cansaço excessivo, diarreia frequente, falta de apetite, podem indicar essa condição e, no caso, exigem acompanhamento nutricional. 

4- Transtornos alimentares 

Além do acompanhamento psicológico, os transtornos alimentares também podem exigir a necessidade de dietas específicas para repor nutrientes e mudar a relação do paciente com a comida. 

5 – Objetivos esportivos 

Seja um atleta profissional ou amador, o desempenho na prática de esportes está diretamente relacionado à alimentação, por isso o acompanhamento com nutricionista torna-se fundamental. 

Atendimento gratuito 

A instituição de ensino, localizada em Campinas (SP), oferece atendimento gratuito à população, com acompanhamento de nutricionistas com experiência clínica, responsáveis pela supervisão e confecção do plano alimentar junto aos estudantes. Para agendamento de consulta, os interessados devem ligar para (19) 4501 – 2781. 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios