Clínica-Escola Veterinária do UniFavip realiza aula inaugural em ritmo de preparação para atendimentos ao público

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Alunos do 6º período fizeram uma avaliação clínica de uma cadela com 6 filhotes, que vão para adoção.

A Clínica-Escola Veterinária Professor Mauricio Garcia, do Centro Universitário UniFavip, inaugurada no início deste ano – quando a pandemia ainda estava começando –, teve sua primeira aula prática nesta terça-feira (2). Sob a supervisão do professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária, Júnior Mário Baltazar, alunos do 6o período fizeram uma avaliação clínica de uma cadela e seus filhotes. A proposta inicial foi de avaliar se os filhotes estavam bem de saúde para colocá-los para a adoção, visto que foram abandonados na clínica.

De acordo com o professor Júnior Mário Baltazar, “essa prática serve para auxiliar na construção da carreira profissional dos alunos, proporcionando aos discentes a aplicação prática dos conteúdos teóricos vistos nas disciplinas por meio de práticas relacionadas à clínica médica de animais de companhia e análises laboratoriais”, explica.

Sobre quando a Clínica-Escola iniciará os atendimentos ao público, Baltazar destaca que começarão no início de 2021 – previsão para março. “Nesta semana tivemos a aula e restam alguns ajustes. Quanto aos serviços, o portfólio será divulgado, provavelmente, em fevereiro do próximo ano, mas serão consultas, cirurgias eletivas, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem”, adianta o docente.

Estrutura

A área construída tem mais de três mil metros quadrados, o que torna este equipamento o primeiro de Pernambuco com tamanha estrutura, com instalações modernas e equipadas com o que há de melhor e mais atual na medicina veterinária no Brasil.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios