Fies 2021.2: Inscrição de 27 a 30 de julho

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Interessados em ingressar no ensino superior no segundo semestre deste ano através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem conferir as vagas oferecidas pelo programa. A consulta pode ser realizada através do site. Na segunda edição deste ano serão ofertadas 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de Ensino Superior.

Com isso, o total de vagas disponibilizadas no ano é de 93 mil. Diferente dos anos anteriores, em 2021, a edição do Fies para o 2º semestre tem uma oferta maior de vagas do que a edição para o 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes.

Para pleitear uma das vagas, o candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro. Além disso, pode ser usada a nota de qualquer uma das edições anteriores do exame, a partir de 2010.

Outro critério para obter o financiamento é o de renda, que deve ser no limite de até três salários mínimos de renda mensal bruta per capita.

Veja abaixo o cronograma do Fies 2021/2:

  • Inscrições: 27 a 30 de julho;
  • Resultado dos pré-selecionados em chamada única: 03 de agosto;
  • Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única: 04 a 06 de agosto; e
  • Lista de espera: 04 a 31 de agosto.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios