UniRuy e Prefeitura de Salvador promovem cursos gratuitos de capacitação profissional destinados à população.

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional para a população. As aulas são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Salvador, em parceria com o Centro Universitário UniRuy. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmada, no início de julho, com o objetivo de fortalecer o Programa Treinar para Empregar, coordenado pela SEMDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, que vai qualificar cerca de 2.000 jovens e adultos soteropolitanos.

No total, serão oferecidos 14 cursos rápidos com especialistas qualificados do UniRuy. Entre eles, Inteligência Emocional, Empreendedorismo no setor de Alimentação e Nutrição, Empreender com produtividade e Gestão de Tempo, Como criar um negócio digital, entre outros.

“Para que haja uma retomada gradual da nossa economia, precisamos qualificar o nosso cidadão. Temos ofertas de emprego, mas não temos pessoas qualificadas para estas vagas. Por isso, o UniRuy entra para somar neste processo, oferecendo cursos remotos gratuitos, que darão oportunidade de emprego para milhares de soteropolitanos. Vamos trocar experiência profissional por qualificação profissional”, pontua o prefeito Bruno Reis.

Os interessados precisam ter ao menos ensino médio completo, mais de 18 anos e devem se inscrever por meio do endereço go.wyden.to/treinarparaempregar . No link estão disponíveis informações como os horários, a duração e as opções de cursos.

“Não acreditamos em uma educação que capacite sem responsabilidade social. E o projeto Treinar para Empregar traduz exatamente a filosofia da nossa instituição, possibilitar a transformação da nossa sociedade por meio do conhecimento, auxiliando estes profissionais na busca por uma colocação no mercado de trabalho. Um papel fundamental num momento tão frágil da nossa economia”, declara Rodrigo Vecchi, reitor do UniRuy.

O programa tem como propósito viabilizar o encaminhamento dos jovens e adultos certificados para as vagas de emprego. De acordo com o prefeito de Salvador, a meta é qualificar mais de 50 mil pessoas ao longo desses quatro anos de gestão. 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios