Dia Internacional da Dança: evento gratuito

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Evento realizado no dia 29 de abril é aberto ao público e trará Abordagens Somáticas da Dança, com a prof. Luciana Hoppe

O Centro Universitário UniMetrocamp realiza no dia 29 de abril, às 8h, uma palestra especial em comemoração ao Dia Internacional da Dança. Para marcar a data, a coordenadora do curso de dança na instituição, Prof. Dra. Jussara Muller, convidou a também Prof. Luciana Hoppe para falar sobre as “Abordagens Somáticas na Dança”.

“Eu fiz questão de celebrar a data com esse evento para dar visibilidade à própria dança. A ideia é ver o corpo de maneira mais sensível e integrada. Depois de um ano de isolamento, acho importante mostrar para os alunos como manter o corpo ativo” – explica Jussara.

A dança é a arte da presença e uma disciplina prática.  Essa é uma forma de resgatar um pouco as ausências causadas pela pandemia.

Prof. Ma. Luciana Hoppe é Artista, professora epesquisadora em dança. Tem formação em em Psicologia Licenciatura pela Universidade de Santa Cruz do Sul/RS (UNISC) e em dança pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). É Educadora do Movimento Somático- Body-Mind Centering Brasil. Tem ampla pesquisa na intersecção entre o BMC® e a dramaturgia da dança, tal pesquisa fez parte do mestrado em Artes da Cena pela UNICAMP. Tem ampla atuação na dança como coreógrafa, bailarina, diretora e terapeuta corporal.

O evento acontece no dia 29/maio às 8h da manhã no aplicativo Microsoft Teams. Inscreva-se abaixo:

INSCREVA-SE NO EVENTO