Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Sustentabilidade: Ambiental, Econômica e Social.

O UniMetrocamp preparou nos dias 19 a 23 de outubro, realizaremos a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social com o tema: Economia Circular. Este período é o momento ideal para promover e participar de ações relacionadas ao tema e às três dimensões Sustentabilidade: Ambiental, Econômica e Social.

Nosso objetivo é contribuir para a conscientização dos alunos sobre Sustentabilidade, suas dimensões e aplicações, considerando que nossa missão também compreende a formação de cidadãos.

O modelo econômico ‘extrair, produzir, desperdiçar’ da atualidade está atingindo seus limites físicos. A economia circular é uma alternativa atraente que busca redefinir a noção de crescimento, com foco em benefícios para toda a sociedade. Isto envolve dissociar a atividade econômica do consumo de recursos finitos, e eliminar resíduos do sistema por princípio. Apoiada por uma transição para fontes de energia renovável, o modelo circular constrói capital econômico, natural e social. Em uma economia circular, a atividade econômica contribui para a saúde geral do sistema. O conceito reconhece a importância de que a economia funcione em qualquer escala – para grandes e pequenos negócios, para organizações e indivíduos, globalmente e localmente.

Em parceria com a natura, fundados em 1969 com a missão de promover o bem-estar-bem – relações harmoniosas do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com a natureza. Para reduzir o impacto de nossos produtos no meio ambiente, procuramos usar cada vez mais ingredientes vegetais e materiais reciclados.

DataHorárioDescrição da AtividadesSala Zoom
19/Out7h30  às 17h30Atendimento fisioterapêutico a pacientes POSCOVID
19/Out7h30  às 17h30Atendimento fisioterapêutico a comunidade
20/Out18h às 18h50Gestão e Responsabilidade Social na formação do Profissional da Administração.Clique aqui
20/Out20h às 21h30Estudo do Cemitério da Saudade como uma possibilidade de identidade e guarda do patrimônio da cidade.Clique aqui
20/Out13h às 18hArrecadação de alimentos
21/Out19h às 22hUso de materiais adaptados para atendimento fisioterapêutico infantil
21/Out11h às 12h e das 18h às 19hConfecção de brinquedos e mobiliário adaptado a partir de materiais recicláveis (separados durante a Jornada).Clique aqui
21/Out18h às 19hA importância nos métodos avaliativos para o preparo para o ENADEClique aqui
22/Out13h às 17hAtendimento osteopático
22/Out7h30 às 10h30 e 19h à 22hSeminário sobre TerminalidadeClique aqui
23/Out8h á 17hAtendimento osteopático
23/Out18h á 19hLive sobre uso de materiais adaptados para atendimento fisioterapêutico infantilClique aqui

INSCREVA-SE NO EVENTO