Webinar Nutrição

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Pós-Graduação promove Webinars de Nutrição

O Centro Universitário Unimetrocamp realiza, nos dias 18, 23, e 26 de novembro e no dia 02/12 de Dezembro Webinars com profissionais da saúde e especial para o curso de Nutrição.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo através de uma plataforma online.

Os webinars serão ministrados por profissionais e professores renomados, proporcionando uma visão ampla e integrada para os interessados e estudantes da área. Confira a programação completa abaixo:


Palestrante Wycisláudia Brandão, nutricionista clínica que atua com foco na saúde da mulher, ajudando mulheres a resgatar a fertilidade, controlar os efeitos da SOP e da Endometriose de forma natural.

18/11 às 17h30
Modulação Nutricional na SOP (Síndrome do Ovário Policístico)
Como a alimentação pode prevenir e controlar o aparecimento de cistos em mulheres com Síndrome do Ovário Policístico.

02/12 às 17h30
Como a alimentação pode aliviar as dores da Endometriose
A Endometriose é uma condição em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora dele, provocando dor e irregularidades menstruais. Veremos como a alimentação pode ser uma aliada na redução dos sintomas e melhora da qualidade de vida.


Palestrante Profa Ana Luíse Duenhas Berger, Nutricionista, graduada pela UNICAMP. Com especialização em Nutrição Hospitalar pela UNICAMP, em Saúde do Idoso pela UNIFESP e Residência Multiprofissional em Prevenção e Terapêutica Cardiovascular pela USP.

23/11 às 17h
Hipertensão Arterial e Padrões Alimentares
A adoção de um padrão alimentar tem sido apontada como ferramenta mais bem sucedida para o tratamento de pacientes que apresentam um maior número de fatores de risco para doenças cardiovasculares, quando comparada uma intervenção com enfoque específico em um único nutriente ou alimento. Entre os principais padrões cardioprotetores, alguns são reconhecidos por diretrizes nacionais e internacionais por seus efeitos hipotensores potenciais ou comprovados. Sabendo que a Hipertensão Arterial apresenta alta prevalência e baixas taxas de controle, é fundamental o conhecimento teórico e prático dos padrões alimentares em Hipertensão Arterial.


Palestrante Ms. Daniela Soares de Oliveira, Nutricionista, Mestre em Hospitalidade, Pós-Graduada em Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva e Gastronomia Funcional

26/11 às 17h
Nutrição Sustentável
A alimentação contemporânea tornou-se insustentável, por ser composta por alimentos que utilizam muita energia e água para sua produção, com grande impacto ambiental. Por isso, a interconexão entre a ciência da Nutrição e os conceitos de Sustentabilidade torna-se imprescindível, promovendo reflexões sobre Segurança Alimentar e Nutricional e Preservação Ambiental. Dessa forma, a alimentação saudável e sustentável deve estar relacionada a um sistema alimentar que seja economicamente viável, ambientalmente sustentável e socialmente justo, ou seja, que proteja a biodiversidade e promova o consumo variado, resgatando preparações e hábitos culturais tradicionais, sendo acessível e disponível a todos, em quantidade e qualidade, baseada em alimentos produzidos e processados por agricultores familiares, de maneira agroecológica, isenta de contaminantes físicos, biológicos ou químicos que causem malefícios ao consumidor.


INSCREVA-SE NO EVENTO