8 estratégias para resolver questões de múltipla escolha no vestibular

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

As provas de vestibular, com suas questões de múltipla escolha, podem parecer desafiadoras, mas com as estratégias certas, você pode enfrentá-las com confiança e aumentar suas chances de sucesso. Se você está se preparando para o vestibular, fique atento à estas dicas valiosas e tenha um melhor resultado!

Leia a pergunta com atenção

Antes de mergulhar nas opções de resposta, leia a pergunta com cuidado, atenção e tranquilidade. Compreender completamente o que é perguntado é o primeiro passo para uma resposta precisa e aumenta as suas chances de acertar.

Faça anotações

Se a pergunta envolver informações numéricas ou dados, por exemplo, faça uma anotação preliminar para ajudar a manter o foco e evitar erros simples de cálculo.

Elimine respostas incorretas

Ao analisar as opções de resposta, elimine as que claramente não fazem sentido. Isso aumentará suas chances de escolher a resposta correta entre as opções restantes.

Use a técnica da eliminação

Caso esteja em dúvida entre as opções, use a técnica de eliminação. Descarte as respostas que você tem certeza que estão erradas, reduzindo suas opções e aumentando suas chances de acerto. Confie no seu potencial e nos seus estudos!

Volte às informações do texto

Se a questão estiver relacionada a um texto, releia as informações relevantes com bastante atenção e concentração para garantir que sua resposta esteja fundamentada nas informações fornecidas.

Evite mudanças drásticas

Se você já selecionou uma resposta, evite mudanças drásticas, a menos que tenha uma boa razão para fazê-lo. Geralmente, a primeira escolha é a mais provável de estar correta.

Atenção às palavras

Palavras-chave na pergunta podem oferecer pistas sobre a resposta correta. Preste atenção a termos como “nunca”, “sempre”, “mais provável” ou “menos provável”, que podem direcionar sua escolha. Assim como, fiquem atentos aos enunciados que trazem as palavras “exceto” e “errada”, elas podem te confundir e te induzir ao erro.

Faça uma revisão

Se o tempo permitir, revise suas respostas antes de entregar a prova. Verificar se você não cometeu erros de leitura ou respondeu incorretamente pode fazer uma grande diferença na pontuação final.

Solucionar questões de múltipla escolha requer paciência, concentração e prática. Com essas estratégias em mente, você estará mais preparado para enfrentar o vestibular com confiança e alcançar seus objetivos!

Sobre o SUPERVESTIBULAR 2024

Nosso vestibular acontecerá presencialmente em todas as unidades da Wyden. Será aplicada uma prova (50 questões objetivas + redação) no mesmo formato da prova do Enem.

Quando será a prova?

Dia 22 de outubro de 2023*, domingo, com início às 10h.

*Exceto Martha Falcão: Prova dia 29 de outubro.

Onde acontecerão as provas?

As provas serão aplicadas presencialmente em todas as Unidades da Wyden. Você pode escolher qual a unidade melhor para realização da prova e comparecer nesse mesmo campus no dia do vestibular

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios