O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo. As pessoas a usam de forma estratégica para construir autoridade sobre um assunto, posicionar sua marca, conseguir um emprego e até mesmo criar network. E se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, criar um perfil atraente pode ser essencial para conseguir um bom emprego e atrair os olhares dos recrutadores.
Para te ajudar a se destacar na plataforma, listamos algumas dicas. Mas, antes de mais nada, se você ainda não tem um perfil do LinkedIn, chegou a hora de criar um.
1. Cuidado ao escolher a sua foto de perfil. Uma boa foto aumenta a sua credibilidade, transmite profissionalismo e ajuda você a se destacar. Use uma imagem atual e evite selfies ou fotos de baixa qualidade. Lembre-se, é uma rede social corporativa;
2. Fique sempre atento aos conteúdos que você compartilha, eles podem atrair os recrutares ou afastá-los do seu perfil e, consequentemente, de grandes oportunidades de emprego;
3. Experiência profissional: descreva as suas experiências profissionais, incluindo os principais desafios e conquistas. Certifique-se de incluir informações relevantes, como o nome da empresa na qual trabalhou, o cargo ocupado e o período do emprego;
4. Faça seu título se destacar: use esse espaço para descrever o que você faz e como pode ajudar as empresas. Seja breve e claro!
5. Adicione competências relevantes em seu perfil. Essa é uma ótima maneira de ajudar outros usuários, colegas e recrutadores a entender os seus pontos fortes.
6. Solicite recomendações das suas conexões, antigos colegas, chefes. As recomendações podem ajudar a reforçar sua credibilidade e autoridade na sua área de atuação.
E não esqueça de manter o seu perfil atualizado com novas habilidades, formações e experiências. Isso pode ajudar a mostrar aos recrutadores que você está sempre investido em melhorias para crescer profissionalmente. Agora, mãos à obra!