Colação de grau com distanciamento e transmissão online emociona formandos e familiares

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O sonho de se formar na profissão escolhida traz muitas emoções, tanto para os formandos, quanto familiares e até mesmo professores que acompanham a jornada de um acadêmico. Para atender esse momento especial na vida do estudante sem deixar de garantir o cumprimento dos protocolos de segurança por conta da pandemia de covid-19, a faculdade Martha Falcão promoveu, entre os dias 25 e 31 de agosto, seis eventos de colação de grau dos formandos do primeiro semestre de 2020.

A lotação máxima do auditório, que tem capacidade de 270 lugares, foi reduzida para 90, que não chegou ao limite em nenhum dos cinco dias de evento. Cada formando foi autorizado a levar dois convidados para acompanhar a cerimônia. Ao todo, 17 cursos e 114 formandos participaram dos eventos.

“Este é um momento em que todos queremos celebrar: é uma conquista muito grande para o estudante que se dedicou e para os pais, esposas e esposos, filhos que muitas vezes abdicam da companhia do formando para um bem maior. Quero saudar os familiares por representarem grande parte desse apoio que resultou no sucesso dessa empreitada. Temos consciência de que colocamos os melhores profissionais no mercado”, afirmou o diretor-geral da instituição, Luiz Patrício Barbosa Júnior.

Durante a semana de eventos, várias surpresas emocionaram também professores, coordenadores e colaboradores da faculdade como: a carta enviada pela mãe do aluno Matheus Marler Vieira agradecendo o apoio no aprendizado do filho, formando do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; a formatura de um casal no curso de Ciências Contábeis; a mãe que enfrentou todas as dificuldades ao longo do curso e conseguiu chegar a tempo da cerimônia de colação, recebendo a outorga de bacharel em Administração com a filha no colo; o anúncio ao formandos do curso de Administração que tiraram nota 4 no Enade!

Eu gostei muito, não queria que acabasse logo

sebastiana silva

A transmissão dos eventos pelo canal da faculdade no Youtube também foi aprovada pelos participantes. Pelo telefone, o médico Marcos de Vasconcelos, irmão e paraninfo do formando do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, José Roberto de Vasconelos, conversava com a família ao final da colação, admirado por todos terem reconhecido ele e o irmão.

A minha esposa e o restante da família que está em Curitiba assistiu a tudo! Ainda elogiaram que viemos combinando com o formando na cor azul”, disse.  “Gostei muito da iniciativa, conseguiu aproximar  a todos neste momento de pandemia”, completou.

A mãe, Sebastiana Silva Gonçalves, elogiou o discurso do diretor. “Eu gostei muito, não queria que acabasse logo”, afirmou.

“Mesmo nesse momento de distanciamento, conseguimos ressignificar a colação dos nossos formandos, mantendo a emoção da realização de um sonho, levando ainda mais longe com as transmissões online”, afirmou o social media Mauro Rego, um dos responsáveis pelas transmissões no Youtube.

O formando de Engenharia Civil, Marcelo Lopes Batista, juramentista da turma, emocionou-se ao agradecer o apoio da mãe, da família e dos professores do curso. “Quero começar agradecendo estas pessoas sem as quais não teria chegado até aqui”, disse.

No último dia, a mesa foi presidida pelo coordenador geral de Graduação, Antônio Maués. “Se vocês pensam que estão felizes e emocionados, felizes por estarem se formando, tenham a certeza de que não é mais do que quem está ao lado de vocês. Eles são parte desse sentimento. Para nós, que nos sentimos na obrigação de fazer o melhor, o sentimento é de orgulho”, afirmou. 

Confira abaixo as reprises das sessões da Colação de Grau 2020.1.

25/AGO – ADS + GTI + Design (Bacharelado)
26/AGO – Arquitetura + Design Interiores + Design Gráfico + Psicologia
27/AGO – Direito
28/AGO – Adm. + Gestão de RH + Logística + Proc. Gerenciais + Seg. da Informação + Marketing
28/AGO – Ciências Contábeis
31/AGO – Enga. Civil + Enga. Produção + Jornalismo + Publicidade

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios