Como causar uma boa impressão?

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 5 minutos
UniMetrocamp em Parceria com a Nube

Você pode usar a sua marca pessoal para impactar positivamente no mundo. Você sabe como? O primeiro passo para atingir esse objetivo será pedir aos seus parceiros alguns feedbacks. Ou seja, um retorno de como você está sendo notado pelas outras pessoas. Veja mais nesta matéria da TV Nube!

 A partir desses apontamentos é possível começar a entender se a maneira como somos percebidos é compatível com a forma idealizada por nós. Logo, muitas vezes se comunicamos de maneira ainda desconhecida. Para evoluir é preciso trazer à luz tais questões. Dessa maneira, estar disponível a se conhecer será um importante passo nessa jornada de descobertas. Tudo isso ajudará a causar uma boa impressão.

 Segundo a estrategista em imagem, Deize Andrade, somente após esse diagnóstico é possível evoluir. “Sabendo de tudo isso, conseguiremos trabalhar e fortalecer pontos de maior atenção. É muito rico ter a compreensão daquilo já pertencente a nós, sendo os causadores de menor impacto nas relações. A partir daí, podemos potencializá-los e produzir uma melhor ideia sobre os nossos valores particulares”, aconselha Deize.  

 Com isso, ter disponibilidade para ouvir e muito planejamento, ajudam na busca por uma mais sensata versão de si. Podendo assim, refinar o seu comportamento individual e favorecer a comunicação interpessoal. Isso gera mais notoriedade e influências positivas em seus cenários pessoais ou profissionais. O objetivo é o de causar boas lembranças e ótima influências, mas esteja atento, isso sempre deve ocorrer de uma maneira genuína. Nunca ser algo forçado.    

A importância de feedbacks sinceros  

 “Quando queremos aprimoramento, ou seja, crescer pessoalmente ou profissionalmente, começamos buscando respostas junto aqueles pares já pertencentes aos nossos ambientes sociais. Esses indivíduos podem nos dizer, dê preferência com muita sinceridade, quais pontos precisaremos evoluir”, recomenda Deize.

 Portanto, ter essa escuta será vital para aproveitar esses retornos. Eles, muitas vezes, são opiniões sobre o seu trabalho e postura. Saiba ouvir, pois podem ser críticas, ou mesmo elogios, encare sempre como sugestões de melhoria e possibilidade de desenvolvimento contínuo.  

Gostou desse tema e topou o desafio? Preparamos mais algumas dicas e ensinamentos para provocar impactos positivos em suas relações.  Veja eles: 

1) Desenvolva conteúdo para o seu crescimento cultural  

 Isso não significa ser um especialista em todos os assuntos possíveis. Contudo, conquistar um bom entendimento de como as coisas acontecem a sua volta ajuda nesse processo. Para isso, será essencial dominar os jargões de sua área de atuação. Ou seja, ler muitos livros, acompanhar os noticiários e os eventos culturais vão te conectar com a aprendizagem contínua. Esteja pronto para determinadas reuniões ou encontros, pois as vezes elas vão exigir preparações específicas. Possuindo o conhecimento prévio de cada evento, você estará mais apto e seguro para ter o jogo de cintura exigido nessas ocasiões.

2) Qual imagem sua você quer imprimir no mundo? 

 Esteja atento ao dress code, ou seja, o código de vestimenta de onde você irá visitar, ou mesmo frequentar continuamente. A decisão pelo seu visual são escolhas suas e, dessa maneira, a forma a ser percebido por todos. Entretanto, a reputação não é feita apenas por suas roupas, mas também construída por atitudes e comportamentos. 

 3) Ter simpatia será sempre relevante

 Mesmo com alguma timidez insistente é crucial sorrir. Mantenha também o contato visual enquanto conversa com os outros. Dessa maneira, mostrará mais empatia. 

 4) Abra a sua escuta

 Toda pessoa possui um ritmo de fala próprio, assim como o de processamento da audição. Saber se adaptar a cada um ajuda a conquistar mais afinidade. Outra premissa vital é sobre a generosidade de “ouvir mais”. Às vezes não temos tanta intimidade com alguém ou quando estamos desconfortáveis em uma situação nova, tendemos a falar sem parar e acabamos atropelando o discurso dos outros. Nesse caso, é fundamental exercitar essa percepção. 

 5) Seja educado com todos 

Ter gentileza e transmitir respeito com qualquer cidadão dos seus círculos de relacionamento é muito significativo. Sejam eles de maior, ou mesmo em baixo grau de seu interesse, assim como de posição ocupada. Seja gentil com todos! 

 6) Agir com verdade e naturalidade 

 Todos os conselhos anteriores só valem se carregados de sua essência verdadeira! Portanto, não forçe a barra idealizando algo longe de você. 

 Gostou dessas propostas? Saiba causar uma boa impressão com este Minuto Carreira. Siga na companhia da especialista, Deize Andrade. Mantenha seu foco, tenha determinação e trilhe a vitória. Boa sorte!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios