Como preparar o seu perfil no LinkedIn para atrair uma oportunidade de emprego

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Celular em bancada com aplicativo do linkedin aberto

O LinkedIn é muito mais do que uma simples rede social; é uma ferramenta poderosa para construir conexões profissionais e conquistar oportunidades de emprego. No entanto, muitos profissionais subestimam o poder de um perfil bem elaborado no LinkedIn. Se você está em busca de novas oportunidades de carreira, não deixe de conferir estas dicas que preparamos, elas podem ser o impulso que você precisa para se destacar.

1. Foto profissional:

Sua foto de perfil é a primeira impressão que os recrutadores terão de você. Escolha uma foto profissional, onde você esteja vestido adequadamente para sua área de atuação. Evite selfies ou fotos de festas. Um sorriso amigável e contato visual direto com a câmera são sempre uma boa escolha.

2. Resumo profissional atrativo:

Utilize o título profissional para destacar sua expertise e área de atuação. Evite apenas colocar seu cargo atual, use palavras-chave relevantes para sua área. Além disso, invista tempo para criar um resumo que destaque suas habilidades, experiências e objetivos profissionais de forma clara e envolvente. Lembre de enaltecer os seus pontos fortes.

3. Experiências profissionais detalhadas:

Descreva suas experiências profissionais de forma detalhada, destacando suas responsabilidades, conquistas e resultados alcançados. Utilize números e dados sempre que possível para demonstrar o impacto do seu trabalho nas empresas nas quais atuou. Não esqueça de personalizar sua descrição para cada oportunidade de trabalho que você almeja.

4. Habilidades e recomendações:

Destaque suas principais habilidades no LinkedIn, aquelas que te fazem um profissional diferenciado para o mercado e peça recomendações de colegas, supervisores ou antigos clientes. Essas recomendações podem fornecer validação adicional às suas habilidades e competências, aumentando sua credibilidade aos olhos dos recrutadores.

5. Presença digital e engajamento:

Não subestime o poder do engajamento no LinkedIn. Compartilhe regularmente conteúdo relevante da sua área de atuação, participe de grupos e contribua para discussões. Isso demonstra seu interesse e conhecimento na área, além de ajudar a expandir sua rede de contatos.

Lembre-se de manter seu perfil atualizado e completo, incluindo informações como formação acadêmica, certificações relevantes e projetos nos quais esteve envolvido. Com um perfil bem preparado e uma estratégia de networking ativa, sem dúvida alguma você estará pronto para atrair as melhores oportunidades de emprego no LinkedIn.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios