Coordenador aborda parceria entre instituição e terceiro setor durante Simpósio Responsabilidade Social

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A parceria entre instituições de ensino e organizações Não Governamentais em prol da sociedade é o tema que será abordado neste sábado, 22.08.20, a partir das 8h, durante o “1º Simpósio de Responsabilidade Social na importância do terceiro setor na atualidade, no Estado do Amazonas”, pelo coordenador do curso de Direito da faculdade, professor Andrei Sicsu.

O evento é uma promoção do Instituto Social Ingrid Guilherme. Outras instituições parceiras também participam como Instituto de Direito do Terceiro Setor (IDTS) e Instituto Beneficente Tecnológico do Amazonas (IBT-AM).

O encontro acontece, com as recomendações sanitárias, na quadra da escola de Samba Grêmio Recreativo Vila da Barra, av. Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O Instituto Social Ingrid Guilherme, fundado em 08 de fevereiro de 2014, é uma associação civil de caráter assistencial e beneficente, sem fins econômicos, localizada na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.

“Temos alguns projetos dentro da faculdade que atuam diretamente com a comunidade, como o Núcleo de Prática Jurídica, que leva orientação às pessoas em comunidades carentes, em parceria com outros projetos. Vamos abordar com a instituição de ensino pode ajudar essas instituições beneficentes”, afirmou Sicsu.

Sobre o palestrante

Andrei Sicsu é mestre em Direito Ambiental, especialista em Direito Civil, Direitos Humanos, Direito Indígena, Direito Pesqueiro e Propriedade Intelectual, com experiência em consultoria e assessoria jurídica a Ongs e Organizações Indígenas.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios