Curso de tecnologias educacionais é nova aposta do mercado de educação

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Cada vez mais o digital está presente na vida das pessoas, seja para trabalhar, entretenimento, como também nos estudos. Quem se imagina hoje fazendo uma pesquisa para um trabalho acadêmico e não usando a Internet para procurar as informações? E isso ocorre em toda a trajetória do estudante.

Mas como aplicar isso no ensino diário, principalmente de crianças e jovens? Qual metodologia usar? Devido as mudanças constantes que surgem no meio digital, você precisa estar preparado, e o curso EAD de Tecnologias Educacionais da Wyden é o ideal para você.

Qual é o objetivo do curso?

O objetivo do curso é formar profissionais que usem a tecnologia a favor da educação, tendo esta como ferramenta para aprimorar o ensino. Aqui, você aprende a promover o desenvolvimento sócio-educativo e melhor acesso à informação com uso dos recursos mais modernos da atualidade.

Com duração de 2 anos (4 períodos), o aluno aprende a desenvolver, orientar e coordenar atividades interativas e de inovação tecnológica, aplicando as técnicas nos mais diversos ambientes educacionais.

As aulas abordam temas como Tecnologia da Informação e Comunicação e conteúdos sobre Metodologia Científica, Animação e Programação. Tudo isso para futuramente você aplicar no ensino.

Afinal, não basta ter as ferramentas na mão e não saber aplicar isso para tirar melhor proveito e ajudar, de maneira facilitadora, o aprendizado.

E no mercado de trabalho, onde você poderá atuar?

Depois de formado, você estará pronto para atuar no meio educacional, em diversas áreas, como:

  • Administração técnico-escolar: Para gerenciar as novas técnicas da área educacional, com foco no melhor desenvolvimento dos estabelecimentos de ensino.
  • Agente técnico de educação: Com intuito de desenvolver material didático e ministrar aulas para crianças e adultos portadores de necessidades especiais.
  • Desenvolvedor de técnicas educacionais: Será responsável por unir recursos de entretenimento na educação.
  • Analista de tecnologia educacional: Ou seja, que desenvolve e implanta projetos tecnológicos da área de educação para empresas, ONGs e outras instituições.

Quais são as características de um profissional de Tecnologia Educacionais?

Curioso: É importante estar disposto a descobrir e aprender sempre. O aprendizado constante é relevante para a inovação.

Criativo: A criatividade é fundamental nesta inovadora área profissional. Suas ideias podem ser um sucesso no futuro!

Antenado: É fundamental que o profissional esteja por dentro das novas tendências tecnológicas. Afinal, tecnologia muda a todo o momento.

Concentrado: Ter disciplina e ser organizado são características importantes para trabalhar com educação e tecnologia.

Assim, as novas técnicas educacionais podem ser aplicadas em diversas formas, como a gamificação, no qual usa-se jogos, avatares e outras formas para aprimorar o ensino e ainda promover a curiosidade dos alunos. Ou aprendizagem híbrida, no qual a pessoa não deixa de lado o offline, e sim faz uma mescla com o online para melhorar a forma de conhecimento.

E, também, realidade aumentada, onde seria o “melhor dos mundos”, no qual o aluno pode estudar e aprender sobre um tema estando, mesmo que de forma virtual, inserido naquele aspecto. E claro, com a tecnologia, existe um universo de possibilidades para contribuir com o ensino.

E aí, gostou do curso? Que ser um agente transformador na área educacional? Então venha para Wyden e faça conosco o curso EAD de Tecnologias Educacionais.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios