Egressos de curso de arquitetura do Amazonas disputam premiação nacional

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Faculdade Martha Falcão Wyden participará mais uma vez do Prêmio José Henriques, do Instituto de Arquitetura do Brasil, Seccional Amazonas (IAB-AM), que reunirá os projetos de Trabalho Final de Graduação (TFG, TCCII ou equivalente) concluídos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo reconhecidos pelo MEC no Estado do Amazonas.

Brayan Cameli e Fernando Lins são os ex-alunos do curso de Arquitetura da FMF que vão representar a Martha Falcão Wyden na Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semanau 2021).

Cameli tirou nota máxima com a proposta de reabilitação do Complexo da Feira Manaus Moderna, que tem como premissa transformar o local em novo atrativo turístico, gastronômico, cultural e de abastecimento da cidade.

Já Fernando Lins desenvolveu o projeto do Centro de Cultura e Abrigo para Pessoas Lgbtqia+, que tem como propósito a edificação, além de sua estrutura arquitetônica contemporânea e inclusiva, acolher de modo temporário os usuários que se encontram em situação de vulnerabilidade e amparar o mesmo de forma física e mental.

A professora dos cursos de Design e Arquitetura, Emma Diniz, ressalta que o prêmio é mais uma oportunidade da instituição apresentar a formação dos ex-alunos para o mercado brasileiro. ‘O IAB é uma instituição tradicional para os profissionais, foi um suporte para os arquitetos, muito antes da existência do conselho. É muito importante que participemos da disputa para mostrar como os nossos profissionais são qualificados para enfrentar o mercado de trabalho. Isso evidencia o nosso aluno, mostra a importância dele, de como tem bagagem para competir num concurso desse porte, que é nacional’, comentou.

Emma Diniz lembra ainda que o curso de Arquitetura já foi declarado um dos melhores na região Norte, com uma nota 4 no último Enad.

Prêmio

O objetivo do Prêmio é dar visibilidade para produção acadêmica dos formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo nas instituições de ensino do Estado do Amazonas. Este reconhecimento busca reforçar a importância do arquiteto como instrumento de melhoria da qualidade de vida da sociedade. O prêmio IAB-AM: José Henriques, homenageia o Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, arquiteto amazonense autor de várias obras privadas e públicas construídas. Serão premiados os arquitetos e os professores orientadores;

Os prêmios para os formandos candidatos desta edição serão:

1º Lugar – Bolsa Integral de um curso de Pós-Graduação na Escola da Cidade (SP). Obs.: Qualquer um dos 7 cursos disponíveis na Instituição e Curso CURA: Curso Método {CURA} | Online (Acesso disponível por 1 ano);

2º Lugar – Curso CURA: Curso Método {CURA} | Online (Acesso disponível por 1 ano);

3º Lugar – Curso de História da Fotografia de Arquitetura Online do Fotógrafo Manuel Sá.

Tags: arquitetura, Design, Faculdade Martha Falcão Wyden, Instituto de Arquitetura do Brasil, Prêmio José Henriques, Semanau 2021

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios