Encceja 2024 abre inscrições

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, mais conhecido como Encceja, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que visa oferecer uma oportunidade de conclusão dos estudos para aqueles que não puderam concluir o ensino fundamental ou médio na idade adequada. Por meio do Encceja, é possível obter a certificação de conclusão dos estudos, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional dos participantes. Neste ano, as inscrições para o Encceja já estão abertas, e é fundamental ficar atento às datas e aos procedimentos para não perder essa chance.

Cronograma

  • Inscrições: 29 de abril a 10 de maio
  • Provas: 25 de agosto
  • Resultado da prova: 22 de dezembro

É importante lembrar que a participação no Encceja é gratuita e aberta a qualquer pessoa que atenda aos requisitos estabelecidos pelo exame. Os candidatos devem informar seus dados pessoais, escolher a etapa de certificação desejada (ensino fundamental ou médio) e indicar a instituição certificadora de sua preferência.

Além de oferecer a oportunidade de obter a certificação de conclusão dos estudos, o exame contribui para a valorização profissional, possibilitando o ingresso em cursos técnicos, tecnológicos e de nível superior.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios