Mercado de jogos digitais cresce constantemente durante a pandemia

Tempo estimado de leitura: 4 minutos
gamer jogando online

O mercado de Jogos Digitais vem crescendo a cada ano, principalmente durante a pandemia, no qual as pessoas ficaram mais tempo em casa e precisaram buscar formas de entretenimento.

Com isso, de acordo com o relatório da Pesquisa Gamer Brasil (PGB) de 2021, hoje em dia cerca de 72% dos brasileiros têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Você mesmo deve adorar jogar ou conhece algum amigo que não perde uma partida. Afinal, online não tem pause.

Mas se você deseja largar o console e entrar mais nesse universo dos Jogos, nós da Wyden temos o curso ideal para isso, o EAD de Jogos Digitais. Vamos saber mais? Let’s Go!

Como é o curso de Jogos Digitais?

Com duração de 2 anos e meio (5 períodos), o curso forma profissionais para atuarem de modo competente e transformador no mercado de trabalho de Jogos Digitais.

Os alunos são preparados para definir as estratégias em projetos de entretenimento e desenvolvimento de jogos, seus personagens e ambientes de interação. Ou seja, do começo ao fim.

Ainda, ele aborda desde o desenvolvimento de roteiros e modelagem até a programação final em ambiente computacional para consoles de jogos, dispositivos móveis e ambiente de Internet. Os ensinamentos levam em conta as constantes mudanças de interesse de diversos públicos-alvo.

Os alunos saem preparados para atuar no mercado de trabalho como profissionais na indústria de Jogos Digitais e em diversas funções nas áreas de entretenimento digital e analógico.

E no mercado de trabalho, onde você poderá atuar?

Depois de formado, você estará pronto para atuar no mercado de games, em diversas áreas, como:

  • Criação e gerenciamento de jogos digitais: Responsável por gerenciar a criação de jogos digitais. Imagine criar o seu jogo do zero;
  • Agente de criação de jogos digitais: fará a execução da parte criativa dos jogos. Ainda, pode atuar no setor empresarial para otimizar o contato com cliente. Chatbot é o futuro!
  • Redator de jogos digitais: Criação de histórias que ambientam os jogos digitais, sendo muito requisitado na área educativa.
  • Desenvolvedor de conteúdo de aplicativos: promovendo a capacidade de criar jogos e outras ferramentas ágeis para o universo mobile.

Uma gama de possibilidades que você poderá escolher e se desenvolver cada vez mais na área. Para isso, a Wyden será o seu P2.

Quais são as características de um profissional de Jogos Digitais?

Criativo: Gostar de criar e inovar, usar novas ferramentas e saber das novidades;

Antenado: Se manter atualizado e saber as constantes mudanças do universo gammer, seja de público como de tecnologia;

Dinâmico: Saber trabalhar em diversas frentes ao mesmo tempo, sempre buscando alternativas melhores para o desenvolvimento do projeto;

Inovador: Gosta de novas ideias? Tem vontade de colocar em prática? Criatividade e empreendedorismo andam juntas aqui.

E o mercado de Jogos Digitais no Brasil, como é?

Bastante promissor, essa fatia do mercado ainda sofre com a carência de bons profissionais na área. A quantidade de jogadores no país, o aumento do número de eventos voltados para gammer e a busca por conteúdos relacionados a esse tema tem crescido cada vez mais.

E as empresas usam, hoje, os jogos não só com fins de entretenimento. As escolas, para complementar o aprendizado dos alunos, usam cada vez mais jogos digitais educativos.

No marketing, as empresas utilizam jogos a fim de promoverem suas marcas e atrair cada vez mais consumidores. Alguns e-commerce trabalham com realidade aumentada, no qual o cliente consegue ver o produto na sua casa por meio da tela do smartphone, ou mudar a cor da parede antes mesmo de ir à loja.

Um universo ainda pouco explorado, mas que você pode sair na frente nesse desafio. Se inscreva em nosso curso EAD em Jogos Digitais e junte sua paixão por gamer com sua carreira profissional.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios