Mostra de Práticas On-line do curso de Psicologia do UniFanor.

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhamentos de experiências no curso de Psicologia.

No período de 18 de setembro a 02 de outubro, o curso de Psicologia do UniFanor realizou a “Mostra de Práticas On-line”, quando estudantes apresentaram ações e projetos psicoeducativos realizados no contexto remoto. Temas como autoaceitação, criatividade, fanzines, autocuidado, violência doméstica, ansiedade e depressão foram alguns dos temas apresentados por alunos dos estágios básicos e específicos nos três encontros do evento, demonstrando o quanto a qualidade de escuta pode ser amplamente realizada nos ambientes remotos, articulando-se às teorias da Psicologia e com supervisão docente.

“A Mostra de Práticas On-line nos mostrou a potência do curso de Psicologia do Centro Universitário UniFanor; de como é possível formar alunos com competência técnica, mantendo um alto padrão de exigência em suas práticas”, afirmou a Profa. Yuska Garcia.

O evento proporcionou possibilidades de compartilhamentos de práticas exitosas, como destacou a estudante Otávia Alves: “Conhecer as afinidades, escutar, entender. Sou muito grata a todos que se empenharam na realização desse evento, por ter tido a oportunidade de apresentar neste espaço e espero que mais experiências exitosas possam ser compartilhadas no ambiente acadêmico.”

O aluno Francisco Tavares também enfatizou a riqueza da experiência de troca: “Foi um espaço rico onde pudemos compartilhar nossas experiências e dificuldades frente ao cenário atual que estamos enfrentando. Parabéns pela ideia e que haja cada vez mais projetos como esse que promovam o enriquecimento profissional e estarmos juntos. ”

A pluralidade de ideias foi um ponto alto do evento, enaltecido pela estudante Juliana Damasceno: “Sem dúvida nenhuma a Mostra de Práticas On-line foi de suma importância por nos apresentar uma pluralidade de visões, tão importantes à Psicologia”.

O Coordenador do Curso, Prof. Márcio Gondim, explicou a concepção dessa Mostra: “Percebemos que significativas ações foram criadas nos estágios básicos e específicos, de modo que esse espaço de interações, atualizações e conhecimento do que foi desenvolvido possibilitou relevantes momentos de experiências de aprendizado”, afirmou o professor sobre os compartilhamentos de ações empreendidas no curso de Psicologia.

Conheça mais sobre o curso de Psicologia: clique aqui.

INSCREVA-SE NO EVENTO