No Dia Mundial da Educação, Martha Falcão destaca conquistas na pandemia

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Faculdade aprimorou tecnologias e voltou à rotina presencial

O cenário pandêmico desafiou nos últimos dois anos, docentes e discentes da Faculdade Martha Falcão Wyden a imergirem no meio virtual como garantia de conhecimento. O ápice do momento da vida universitária, a colação de grau, foi pensada de forma que resguardasse a vida humana, e durante o período pandêmico foi realizada de forma remota virtual.

No Dia Mundial da Educação, comemorado neste dia 28 de abril, a Martha Falcão Wyden festeja a volta da rotina presencial de forma segura e os avanços advindos durante a pandemia. Para a diretora da faculdade, Carla Sena, os últimos anos foram desafiadores sobretudo na adaptação às mudanças.

“A pandemia exigiu muita resiliência e trabalho redobrado! Hoje, no Dia Mundial da Educação, aproveito para exaltar mais uma vez o papel importante dos docentes durante essa trajetória de transformações, sobretudo, na construção de um ensino superior de qualidade no Brasil. Essas mudanças mostram que educar vai muito além de conteúdos e metodologias, é sobre preparar cidadãos para uma sociedade em constante evolução”, avaliou a docente, ressaltando que o próprio ambiente escolar sofreu mudanças positivas no cenário pandêmico.

“Podemos iniciar nossa reflexão sobre o quanto a sala de aula mudou ao longo dos anos, sobre o papel fundamental dos docentes seja na sala de aula ou na produção dos conteúdos digitais e principalmente, sobre o quanto somos protagonistas em toda essa transformação. O dia de hoje deve ser realmente comemorado”, completou.

Restruturação

Durante o período da pandemia, a Faculdade Martha Falcão organizou diversas atividades que ajudaram a reunir a comunidade e transmitir a importância dos valores educacionais para a formação dos alunos.

A sala de aula mudou para melhor e, além de ser um espaço com a proposta de estimular a construção do conhecimento, gerou novas experiências em direção à universidade do futuro, agora, no presente.

O papel do docente e o papel do aluno também se transformaram. Nesse processo, a Martha Falcão se apropriou de ferramentas e metodologias que deixam o ensino cada vez mais atrativo e personalizado. Os docentes e alunos foram ganhando competências digitais e juntos fizeram uma revolução silenciosa.

Colações

O que antes vinha acontecendo de forma on-line em razão da pandemia, hoje, a colação de grau voltou a acelerar os corações de universitários, familiares e professores na Martha Falcão. Prova disso foi durante a cerimônia, que aconteceu no último mês de março, com 32 alunos do Curso de Direito, que foi marcada por muita emoção, se consagrando um novo momento para a instituição.

Alunos que aguardavam ansiosamente por este retorno, não puderam conter a emoção de comemorar a tão esperada colação ao lado de pessoas queridas. “Fiquei muito feliz de poder encerrar a minha graduação com a presença dos meus pais. Mesmo diante de um momento difícil, conseguir estudar e viver tudo isso ao lado deles não tem preço!  No geral, a sensação é de muita felicidade”, disse o aluno Felipe Pinheiro, graduado do curso de Direito.

Institucional

Para reforçar a importância da educação na trajetória da vida dos Manauaras, a Wyden criou um vídeo institucional que celebra está data tão importante. Afinal de contas, Educação é a lente pela qual enxergamos o mundo.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios