Notas do Enem de 2020 e 2021 são aceitas no Prouni 2022

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As inscrições do Prouni estão abertas e vão até dia 25 de fevereiro. Uma grande novidade este ano, é que as notas do Enem a partir de 2020 são aceitas dentro dos critérios do programa.

Anteriormente as vagas anuais eram permitidas apenas aos candidatos que teriam realizado o Enem no ano de sua inscrição. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os alunos que participaram do exame nos últimos dois anos, o sistema irá considerar a nota mais alta.

Como se inscrever?

  • Para iniciar sua inscrição no Prouni você vai precisar acessar o site oficial do ProUni e clicar em “Fazer a inscrição”.
  • Em seguida, você deve inserir o seu CPF juntamente com o número de inscrição e senha cadastrados no Enem.
  • Ao preencher os dados de acesso o sistema irá automaticamente recuperar seus dados e sua nota obtida no Enem. Confira se os dados estão corretos e atualize as informações, caso necessário.
  • O próximo passo é preencher um questionário sobre a sua situação social, bem como dados sobre os membros da sua família.
  • Para encerrar o processo você deve escolher duas opções de cursos desejados, por ordem de prioridade, em uma ou mais instituições de ensino.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios