Projeto arrecada alimentos e promove sopão na comunidade de Pela Porco

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O “Todos pelo Pela”, projeto de responsabilidade social que tem como objetivo fortalecer ações de segurança alimentar e nutricional na comunidade de Pela Porco, em Salvador, promoverá nesta quarta-feira, dia 12, a primeira distribuição de sopão, refeição que ficará por conta do curso de gastronomia do Centro Universitário UniRuy.  A ação se faz necessária especialmente neste momento de pandemia da COVID-19, em que muitas famílias foram afetadas pelo desemprego e vivem hoje em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é da Associação Baiana para Educação e Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional (Abepsan) e conta com uma rede de parceiros que trabalham em torno da segurança nutricional e alimentar em Salvador e na Bahia, como o UniRuy, Almacen Pepe e permissionários da Feira da Sete Portas. Além da distribuição de, no mínimo, 100 porções de sopa e cerca de 500 pães por semana, o “Todos pelo Pela” está arrecadando doações de cestas básicas para a comunidade.

De acordo com o coordenador de gastronomia e nutrição do UniRuy, Anderson Carvalho, é muito importante que instituições de ensino estejam inseridas em ações como esta. “Além de formarmos profissionais qualificados, precisamos estar atentos para formar pessoas mais humanas para o mundo”, conclui.

Confira como contribuir com as doações:
Pontos de Doações | Alimentos não-perecíveis:
– Shopping da Bahia – 2º Piso – ao lado da Central de Atendimento ao Cliente (CAC)
– Shopping Itaigara – 2º Piso – Praça de Alimentação
– Distrito Sanitário de Brotas (7 Portas)

Ponto de Doações | Alimentos perecíveis e descartáveis:
UniRuy
Anderson: (71) 9 9697-6967

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios