Segunda Graduação: confira essa nova tendência no Brasil! 

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
In the way to university

De uns anos para cá, está sendo possível notar um aumento na quantidade de pessoas que iniciam uma segunda graduação, muitas vezes, por perceberem que um outro curso pode abrir portas na vida profissional.  

Segundo dados do Censo de Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Rio de Janeiro, entre 2014 e 2020, houve um aumento de 60% nas matrículas em cursos de graduação por alunos que já possuem um diploma de ensino superior.  

Por estar se tornando uma tendência também aqui no Brasil, este conteúdo foi preparado para tirar suas dúvidas sobre a segunda graduação. Acompanhe o texto! 

Por que fazer uma segunda graduação? 

Como comentamos acima, a segunda graduação pode abrir muitas portas na sua carreira. Isso porque o mercado de trabalho atual busca por profissionais interdisciplinares, que consigam atuar em mais de uma área dentro de uma única profissão. 

Por isso, fazer um segundo curso é visto como uma maneira de agregar experiência, a fim de que a pessoa consiga trabalhar de forma dinâmica e efetiva, conforme a necessidade do mercado. 

Quando fazer uma segunda graduação? 

Se você está se perguntando se é uma boa ideia buscar outra graduação, estamos aqui para ajudá-lo. Para isso, é preciso avaliar se suas demandas estão mudando rapidamente ou se o segmento em que atua está tomando um novo rumo, o que é muito provável. 

Afinal, essas mudanças estão ocorrendo em diversos setores, o que explica o “boom” que estamos notando nas graduações. Com o maior acesso à educação, a saturação do mercado, e melhores formas de pagamentos nas faculdades privadas, ter um ensino superior passou a ser uma exigência em diversas profissões. 

Por conta disso, hoje temos muitas pessoas qualificadas no mercado de trabalho e graduadas em ótimas instituições. Assim, se você quer se destacar, é importante pensar em uma segunda graduação. 

Saiba agora quais são 7 das  inúmeras vantagens em fazer uma segunda graduação! 

7 vantagens de fazer uma segunda graduação 

Já vimos o quanto tornou-se importante aprimorar suas habilidades para o mercado atual. Então, vamos conferir algumas das principais vantagens da segunda graduação? Acompanhe, a seguir! 

  1. Maior versatilidade no cargo ocupado; 
  1. Conhecimento em áreas correlatas; 
  1. Desenvolvimento de habilidades e soft skills multidisciplinares; 
  1. Visão ainda mais estratégica do atual mercado; 
  1. Aumento nas oportunidades de atuação; 
  1. Mais oportunidades de emprego; 
  1. Autoconhecimento e mais maturidade. 

Desde que escolhida com sabedoria, a segunda graduação pode dar uma guinada na sua carreira, então não perca a oportunidade de se destacar no mercado.  

Quer conhecer os cursos que temos na Wyden? Clique aqui e confira as diversas opções que temos pra você! 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios