A ALTA ACONTECEU NOS ÚLTIMOS QUINZE ANOS
Com a chegada da pandemia no país a busca por profissionais da área da saúde vem crescendo significativamente. De acordo com o Caged, Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, no mês de maio houveram 6.553 novas vagas de emprego, melhor média alcançada entre os anos de 2005 e 2019. No mês de fevereiro, pouco antes do primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil, o crescimento nesse setor já era estimado. Segundo um estudo realizado a pedido da Confederação Nacional da Saúde, estava previsto um aumento de cerca de 124,9 mil novos empregos no ano de 2020.
As áreas de atuação no segmento saúde são diversas e estão sempre em constante expansão devido o aumento da longevidade da população, a busca pelo bem estar, qualidade de vida e prevenção de doenças. Diariamente são realizados novos estudos e descobertas na área médica, por isso, além das vivências práticas, para construir uma carreira sólida e atualizada é essencial que o profissional busque constantemente por ferramentas que complementem e explorem as inovações do mercado.
A pós-graduação além de ser um grande diferencial competitivo, que influencia positivamente na etapa de seleção dos candidatos, é uma ferramenta de aprimoramento que oferece uma bagagem completa e eficiente com práticas avançadas. Através dela é possível desenvolver novas competências e se capacitar para todas as etapas da carreira profissional.
“Os cursos de pós-graduação aumentam as chances de contratação no mercado de trabalho e oferecem salários até 50% maiores do que profissionais sem especialização, segundo pesquisas. Essa é uma ótima oportunidade para os profissionais da área da se especializarem em cursos de qualidade que ofereçam experiências de campo atualizadas e assim assumir novos cargos e novas experiências em sua carreira”, afirma Rafael Cofiño de Sá, Pró-reitor de Pós-Graduação do UniMetrocamp”