Trainee Yduqs 2023: Inscrições até 31/08

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Com segunda turma exclusiva para negros, companhia busca refletir nos escritórios corporativos a diversidade racial já encontrada nas instituições de ensino.

Pelo segundo ano consecutivo, a Yduqs realiza seu Programa de Trainees exclusivamente para candidatos negros – autodeclarados pretos e pardos. Com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, a companhia tem como um dos objetivos do programa a ampliação da diversidade racial em seu quadro de colaboradores.

A iniciativa corrobora com outras ações de Diversidade & Inclusão já em andamento com o programa Incluir Para Transformar, que visa tornar a empresa mais plural em frentes como raça, gênero, orientação sexual, pessoas com deficiência, entre outras. Cada vez mais, a Yduqs quer refletir em seu ambiente corporativo a diversidade já encontrada em suas instituições de ensino.

Para o Programa de Trainees 2023, o grupo busca desenvolver jovens talentos, que passarão por treinamento, integração, desenvolverão atividades nas unidades, e terão a oportunidade de tocar um projeto de alta relevância e impacto para a organização. Após 12 meses de imersão nas atividades da companhia, os trainees poderão ser alocados em cargos estratégicos, acelerando suas carreiras e acessando grandes oportunidades na organização.

Felipe Araújo, Diretor Executivo de Gente & Gestão, explica que a segunda turma exclusiva para candidatos autodeclarados pretos e pardos reflete o sucesso da primeira edição e afirma que a diversidade transforma e constrói caminhos para uma nova liderança. “Recebemos quase dois mil e setecentas inscrições de todo o Brasil e selecionamos um timaço de 11 profissionais que estão ajudando a mudar o ensino superior no país. Eles foram muito bem recebidos e estão atuando em diversas frentes da empresa. A nossa expectativa para segunda edição do Projeto Trainee Yduqs para pretos e pardos é dobrar o número de candidatos, ampliando ainda mais essa oportunidade que é ímpar, pois para nós incluir também é transformar”, afirma.  

O processo seletivo vai avaliar a capacidade analítica e habilidades comportamentais dos candidatos, sem a necessidade de conhecimento de Excel e Inglês. Após a contratação, os trainees poderão ser posicionados em cargos estratégicos na organização e, além disso, também podem ganhar bolsas de estudo para MBA, além de um salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, entre outros benefícios.  

Inscrições

São oferecidas vagas para diversas áreas de formação, destinadas a concluintes ou recém-formados (dezembro/2018 a dezembro/2022) de qualquer região do Brasil, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa. De 4 de julho a 31 de agosto de 2022, os interessados poderão fazer seus cadastros por meio do link: https://traineeyduqs2023.gupy.io/.

Primeira turma exclusiva para negros ainda está em atuação na companhia

A primeira turma exclusiva para negros do Programa Trainee da Yduqs foi um grande sucesso e selecionou candidatos de várias parte do país, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte. Ao todo, 11 candidatos foram aprovados e continuam tocando projetos estratégicos para a companhia até o final do ano.

Durante o I Fórum ESG da Yduqs, os trainees foram apresentados em um vídeo exclusivo da iniciativa. Conheça a história de cada um dos profissionais selecionados em 2022 no vídeo abaixo.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios