UniMetrocamp Wyden inaugura novo espaço de atendimento do Juizado Especial Cível

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Imagem: Divulgação

No último dia 7 de março aconteceu a inauguração solene do novo espaço de atendimento do Juizado Especial Cível (JEC) e do Núcleo de Prática Jurídica, localizados no piso térreo do Centro Universitário UniMetrocamp Wyden.

O evento contou com a reinauguração da placa do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) em parceria com o Poder Judiciário. Na ocasião, estiveram presentes a presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas, e a juíza da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, Renata Oliva Bernardes de Souza, além do corpo acadêmico do UniMetrocamp, como os reitores Francis Irineu e Gisele Braga Pinheiro, e o coordenador do curso de Direito, Luís Henrique Bortolai. 

Apoio Jurídico gratuito à população

Oferecido desde 2008, o atendimento realizado pelos profissionais em formação do curso de Direito do UniMetrocamp é direcionado para causas de menor complexidade e que sejam de competência do Juizado Especial Cível, como batidas de trânsito, relações de consumo e pequenas cobranças. 

“O atendimento à população de forma gratuita é muito relevante, pois permite acesso à justiça e ao Poder Judiciário, sem a necessidade de um advogado. Isso facilita muito as demandas comuns, do cotidiano”, avalia o professor Bortolai. 

Somente em 2021 foram realizados mais de 2.700 atendimentos presenciais. E, com a inauguração do novo espaço, que é maior, a estimativa é que esse número cresça exponencialmente. Para ser atendido, não há necessidade de senha ou agendamento prévio. O atendimento é realizado por ordem de chegada. 

Serviço: Piso Térreo do Centro Universitário UniMetrocamp Wyden.

Rua Dr. Sales de Oliveira, n. 1661 – Vila Industrial, Campinas. 

De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 17h30.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios