Conheça 7 aplicativos para estudar e passar no vestibular de medicina

Tempo estimado de leitura: 6 minutos
Feras GIF by MTV Brasil

Se alguém já implicou com você dizendo que é preciso guardar o celular na hora de estudar, chegou a hora de virar o jogo. Afinal, a tecnologia tem sido uma grande aliada nos estudos e, inclusive, existem diversos aplicativos para estudar Medicina disponíveis na internet.

Os livros, é claro, são instrumentos indispensáveis para ter um bom aprendizado. No entanto, eles não são os únicos mecanismos que você pode usar para estudar melhor. Além disso, como Medicina é um curso bem concorrido, usar de todas as ferramentas possíveis na sua preparação pré-vestibular é fundamental.

É por isso que, neste post, vamos mostrar como você pode aprender mais, usando sete ótimos aplicativos para complementar os estudos, tirar suas dúvidas ou, até mesmo, revisar temas. Ficou interessado no assunto? Então é só acompanhar!

1. Easy Study

A aplicação da tecnologia nos estudos tem sido cada vez mais procurada, devido à facilidade que ela promove para o entendimento de um determinado conteúdo e para ajudar no dia a dia dos estudantes. Um exemplo disso é o aplicativo Easy Study.

Tendo em vista que algo indispensável para se preparar para o vestibular de Medicina é a organização, nada melhor que usar um aplicativo para ajudar você nesse quesito. O Easy Study surge como um bom candidato para cumprir esse papel e pode ser baixado em smartphones Android e iOS.

O app ajuda a montar uma grade com as matérias que você precisa ver até a data da prova, de acordo com as horas que tem disponível para se dedicar aos estudos. O aplicativo é gratuito, porém, conta também com um plano que oferece vantagens extras, como lembretes das disciplinas do dia.

2. Estuda.com

O Estuda.com é um aplicativo que vai ajudar você a se habituar com as questões da prova. Por meio dessa ferramenta, também é possível realizar simulados, acessar a diversas questões dos mais variados vestibulares do país e, ainda, acompanhar o seu desempenho por meio de relatórios.

O app está disponível gratuitamente para diversos dispositivos no Google Play e para iPhone e iPad na Apple Store. No entanto, se quiser desfrutar de todos os benefícios do aplicativo, é necessário assinar um plano que vai desde R$12,90 por mês até pacotes mais caros e com diversas vantagens.

3. LookBio

Esse é um dos aplicativos para estudar Medicina perfeito para potencializar os seus estudos em Biologia. No LookBio, você pode encontrar tópicos e resumos de diversos temas. Como o conteúdo é bem curto, o app se torna útil durante a organização da sua rotina, marcando aquilo que já estudou e o que ainda precisa ser visto. É possível baixá-lo no Google Play.

4. Geekie Games

Geekie Games é uma plataforma de estudo lançada com o intuito de ajudar os alunos a se manterem motivados a estudar, por conta de sua interface gamificada. O conteúdo gratuito permite ver temas que são frequentemente cobrados no vestibular — algo muito útil para o seu plano de estudos —, realizar simulados e observar o progresso.

Além disso, ele permite usar um simulador do Sisu, de modo a mensurar qual curso é possível entrar com esse desempenho.

Para assistir às videoaulas e ter acesso a um conteúdo personalizado, é necessário realizar a assinatura, que pode ser mensal, bimestral ou anual. O aplicativo está disponível no Google Play para smartphones Android.

LEIA MAIS: 7 dicas: Aprenda a estudar para medicina sozinho

5. Redação Nota 1000

O Redação Nota 1000 é simplesmente perfeito. Ele oferece correção gratuita de seus textos de acordo com o padrão Enem, seguindo os temas que disponibiliza na plataforma. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para você ficar por dentro de dicas que vão ajudar a se sair bem na prova do vestibular, ler textos construtivos e treinar a sua escrita.

É importante não subestimar a redação nos vestibulares. Além de ter um peso significativo, zerá-la impede que o aluno entre em programas como o ProUni ou o Fies — ambos solicitam nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos gerais e nota maior que zero na redação.

Por isso, aproveite as ferramentas para treinar a sua habilidade de redigir dissertações argumentativas, seguindo todos os requisitos da prova. Basta baixar o app na Apple Store ou no Google Play.

6. RevisApp

Quer ter em mãos um método mais fácil para revisar o conteúdo? O RevisApp pode cumprir esse papel. Uma dica para absorver a matéria estudada no dia é fazer uma revisão breve, mas eficiente, no final do horário de estudos. Esse app cai como luva nesse momento.

Com diversos materiais das principais disciplinas cobradas no vestibular (Matemática, Física, Química, Biologia, História e Literatura), o RevisApp permite que você confira resumos estratégicos que vão ajudar a fixar a matéria. Baixe-o na Apple Store ou no Google Play!

7. Photomath

Se você acha Matemática difícil ou quer tirar algumas de suas dúvidas, o Photomath é o aplicativo ideal. Disponível para Android e iOS, ele mostra a resolução de diversas equações, com o passo a passo explicado. Além disso, o app oferece a possibilidade de apontar a câmera do celular para o caderno onde está o problema matemático e, a partir disso, obter o resultado.

O uso desse aplicativo é recomendado nos momentos em que você passou um bom tempo tentando resolver um problema, mas não conseguiu. Afinal, ele mostra cada detalhe do exercício e as estratégias usadas para resolvê-lo, contribuindo para o seu aprendizado, sem tirar a sua autonomia. O Photomath também ajuda a confirmar o resultado de alguma questão sem gabarito.

Viu só como a tecnologia pode ajudar a alcançar os seus sonhos? Agora você sabe como usar os aplicativos para estudar Medicina a seu favor e, certamente, vai ter o seu dia a dia de estudos facilitado com essas ferramentas. Aproveite para baixar os apps que chamaram a sua atenção e use cada um deles com sabedoria a fim de potencializar o seu aprendizado e conseguir o resultado esperado no vestibular.


FIQUE POR DENTRO DOS ESTUDOS DE MEDICINA

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios