Consultoria para pequenos e microempreendedores é ofertada gratuitamente pela Martha Falcão Wyden

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Alunos da Faculdade Martha Falcão Wyden vão ensinar autônomos a administrar com ferramentas de controle financeiro

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, apontou que 34% dos micros e pequenos empresários (MPEs) relataram piora na economia do país nos primeiros 6 meses de 2021. A constatação se deu na segunda onda da pandemia da Covid-19. 

Atentos a necessidade deles, alunos dos cursos de Administração, Engenharia da Produção e Gestão Financeira da Faculdade Martha Falcão Wyden vão ensinar gratuitamente pequenos e microempreendedores sobre as ferramentas de controle financeiro e administrativo. A consultoria é gratuita e voltada para os empreendedores da capital e do interior.

O projeto dá continuidade a experiência realizada pelos alunos no primeiro semestre deste ano, em que os discentes criaram uma plataforma para ensinar os pequenos e microempreendedores sobre o fluxo de caixa, item importante para os empreendimentos e que muitas vezes leva o autônomo à falência por não ter recursos financeiros ou por falta de conhecimento no setor.

Coordenadora dos cursos de Curso de Administração da Martha Falcão Wyden, Rosy Jane, informou que no primeiro semestre os oito alunos auxiliaram seis microempreendedores, dos mais variados negócios, para o controle financeiro dos respectivos empreendimentos. Ela destacou que neste período mais alunos vão participar do projeto para que mais pessoas sejam auxiliadas.

“Tivemos a participação de seis empreendedores que tiveram todo o apoio por meio da nossa consultoria, comandada pelo professor Marcelo Fernandes e seus alunos. Os estudantes aprendem na prática o conhecimento que obtiveram em sala de aula e os microempresários, em sua maioria, têm pela primeira vez o ensinamento científico a respeito do que aprenderam no dia a dia, em seus respectivos negócios. A ideia é que eles aprimorem o conhecimento para evitar perdas financeiras no negócio. Vamos aumentar o número de alunos participantes no projeto para que possamos atender o maior número de microempreendedores”, comentou a coordenadora.

O professor da Martha Falcão Wyden, Marcelo Fernandes, informou que a consultoria é formada por dez alunos (do 1º ao 10º período) e um docente. Ele afirmou que o discente tem a grande oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa. “Nosso objetivo é preparar o aluno para o mercado de trabalho para que ele tenha uma enorme gama de conhecimento”, frisou.

Marcelo Fernandes disse que mais uma vez o projeto é aberto aos pequenos e microempreendedores. Para participar, basta preencher a ficha no link https://tinyurl.com/consulfmf. A consultoria ocorrerá pela plataforma Teams, onde a oportunidade de atendimento ao público é de maior oferta.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios