No Amazonas, ensino superior garante transformação social e econômica para as pessoas

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Por Portal Gazeta do Amazonas

Em meio a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, com o crescimento frenético das tecnologias, que requer cada vez mais conhecimento das pessoas, a graduação tornou-se a porta de entrada para se destacar frente à concorrência. Mas, ainda assim, é preciso ter cursos com qualidade em instituições sérias e de renome, que gerem credibilidade para enriquecer e complementar o currículo. De acordo com a diretora da Faculdade Martha Falcão Wyden, Carla Sena, a graduação é um divisor de águas para a transformação socioeconômica dos alunos.

‘É preciso ler o mundo para poder transformá-lo’, frase do educador e escritor Paulo Freire. O acesso à educação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento do indivíduo e sua evolução como pessoa. A graduação superior é uma fronteira importante a ser ultrapassada, pois garante uma transformação social e econômica para o estudante’, ressalta Carla Sena.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para cada ano de estudo, o brasileiro ganha um aumento de 15% no salário. Isso é reflexo de uma escolha por investir tempo em conhecimento, dentro de uma área específica, que torna o indivíduo cada vez mais forte na competitividade do mercado de trabalho, munido de um diploma e tornando-o um profissional de destaque perante a sociedade, como enfatiza a diretora da Martha Falcão.

‘Em uma sociedade com ampla oportunidade de crescimento e desenvolvimento como a brasileira o diplomo do ensino superior proporciona um alargamento de fronteiras e possibilidade no âmbito profissional. Tal evolução educacional se reflete na carreira e salários; elevação de até 40% em países membros da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Concluo dizendo que, apesar dos incentivos econômicos, a educação superior permite uma evolução completa para toda uma sociedade’, finaliza.

Doação garante mensalidade

Neste sábado, 12 de março, às 13h, a Faculdade Martha Falcão Wyden realiza mais uma edição do SuperVestibular 2022. Desta vez, o vestibulando que doar 5kg de alimento não perecível garante a isenção da 4ª mensalidade no curso de graduação. Para participar do vestibular presencial, os interessados têm de se inscrever pelo link https://inscricoes.fmfeducacional.com.br/vestibular .

Além do vestibular solidário, o aluno vai concorrer a descontos especiais conforme o regulamento do certame.

Sobre a Faculdade Martha Falcão Wyden

Fundada em Manaus no ano 2000, a Faculdade Martha Falcão Wyden possui 27 cursos de graduação entre bacharelado, licenciatura e tecnológico, além de 12 cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Gestão e Negócios, Comunicação e Design, Meio Ambiente, Direito, Educação e Saúde. A instituição dispõe de laboratórios de referência nas áreas de Química, Física, Fisioterapia, Enfermagem e Construção Civil, além de auditório com capacidade para 270 pessoas e biblioteca com acervo de 36 mil exemplares. É a melhor instituição privada do Amazonas, segundo o IGC/MEC.

Com informações: Assessoria de Imprensa da Faculdade Martha Falcão Wyden

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios