UniMetrocamp recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden , conquistou pelo sexto ano consecutivo, o selo “Responsabilidade Social das IES, INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL 2021 – 2022”. Este selo é concedido as Instituições de Educação Superior (IES) que participam da “Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, iniciativa da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

Este selo consagra o reconhecido trabalho social extensionista, desenvolvido pela UniMetrocamp Wyden na Região Metropolitana de Campinas.

Entre os projetos realizados por esta instituição destacam-se: o atendimento do Juizado Especial Cível, coordenado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas; o atendimento de fisioterapia a comunidade, coordenado pelo curso de Fisioterapia; Ambulatório Pós-Covid, coordenado pelos cursos de fisioterapia e nutrição e, o ambulatório de análises clínicas coordenado pelo curso de biomedicina.

Este ano, também se destacaram os projetos: “Morar melhor”, onde alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharia, fazem pequenas intervenções em casas da periferia com o intuito de melhorar a ventilação e, os projetos de Educação Nutricional nas UBS promovidos pelo curso de nutrição.

Ao todo estes projetos atenderam mais de 1400 pessoas durante todo o ano de 2021 e, envolveram mais de 52 profissionais entre alunos e professores.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios