UniMetrocamp recicla quase 3 toneladas de lixo eletrônico

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quando falamos ou pensamos em viver de maneira mais sustentável, um dos maiores problemas é a geração de lixo e, nos últimos tempos, o lixo eletrônico. De acordo com dados da ONU, o Brasil descarta mais de meio quilo de equipamento eletrônico por ano por habitante, um total de 96,8 mil toneladas. Mas algumas atitudes simples podem ser adotadas para fazer a diferença, como a forma de descartar esse lixo, que é a principal delas. 

Diante deste cenário e pensando na preservação do meio ambiente, o Centro Universitário UniMetrocamp coletou quase três toneladas de material eletrônico e enviou para reciclagem. Foram cerca de 450 equipamentos (computadores, monitores e switches), além de ao menos 30 caixas de cabos e demais materiais de TI. Os resíduos foram coletados pela empresa MBS Resíduos Eletrônicos, que deu o destino correto, poupando o meio ambiente.

“Com a evolução Tecnológica cada vez mais rápida, a atualização do nosso Parque Tecnológico deve ser constante. Assim, reciclar equipamentos obsoletos se faz necessário, pois além de contribuir para a melhoria do ensino aos nossos alunos, contribui com o Meio Ambiente e a Sociedade Campineira. Francis Regis Irineu  – Reitor do UniMetrocamp

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Preencha todos os campos obrigatórios